O CRM START MULTIBANK realiza apenas a integração via URL com as discadoras que utilizam deste método, de forma rápida e simples.
A integração via URL consiste no processo de que a discadora realiza a montagem do link utilizando os dados importados nela e em seguida, envia esse link para o navegador do operador, onde o mesmo terá acesso a todos os dados do cliente.
Há 2 categorias de integrações via URL utilizando o CRM START MULTIBANK, sendo a DIRETA e a INDIRETA:
INTEGRAÇÃO DIRETA: O CRM START MULTIBANK envia os dados para a discadora de forma direta e automática, sendo necessário apenas selecionar os clientes/campanhas desejados e solicitando o envio. Essa integração é realizada hoje somente junto a algumas discadoras especificas, assim, entre em contato com o suporte Start Consig para mais informações.
INTEGRAÇÃO INDIRETA: Aqui, é preciso exportar os dados do sistema para importar na discadora. Esta é a integração mais comum, pois a maioria das discadoras disponíveis no mercado trabalham desta forma.
Para o funcionamento da integração é necessário entrar em contato com o suporte da discadora contratada e solicitar o cadastramento de um link que será o responsável por abrir os dados do cliente no navegador do operador.
O CRM START MULTIBANK utiliza de 2 links para abertura da tela de dados do cliente, sendo eles:
Após o link ter sido cadastrado, é necessário exportar do sistema, os dados dos clientes que serão importados na discadora, sendo que esta funcionalidade precisa liberada pelo nosso suporte mediante solicitação. As exportações disponíveis no CRM START MULTIBANK são:
Exportar para Disparador
Exporta os dados de telefone, CPF e o nome do cliente respectivamente, no formato
PASTA DE TRABALHO DO EXCEL (.xlsx)
,
de forma que os telefones fiquem disponibilizados separados, um em cada linha, como no exemplo abaixo:
Exportar para Disparador (.csv)
Nesta função, é possível exportar os dados de ID cliente, telefone e nome respectivamente, no formato
CSV UTF-8 (DELIMITADO POR VÍRGULAS) (*.csv)
, de forma que as informações estejam unidas em uma única linha, separadas por vírgula, e assim existe uma linha para cada numero telefônico do cliente. Essa é a exportação mais utilizada e bem recebida pelas discadoras:
Exportar CPF / NOME / TELEFONE
Essa exportação como o próprio nome diz, exporta o CPF, nome e o telefone do cliente respectivamente, no formato
CSV (SEPARADO POR VÍRGULAS) (*.csv)
,
onde os dados dos clientes ficam disponibilizados em linha, e o telefones separados por coluna:
É importante lembrar que é necessário exportar do CRM Start os dados que correspondem ao link cadastrado.
Por exemplo, se foi cadastrado na discadora o link:
Será necessário exportar os dados no CRM Start e importar na discadora utilizando a função Exportar para Disparador (.csv )
Independentemente do método de integração, no momento em que o cliente atende à ligação e a chamada é enviada ao operador, a seguinte tela abrirá contendo os dados do cliente no navegador do mesmo: