Integração com Discadoras

Integração com Discadoras

O CRM START MULTIBANK realiza apenas a integração via URL com as discadoras que utilizam deste método, de forma rápida e simples.

A integração via URL consiste no processo de que a discadora realiza a montagem do link utilizando os dados importados nela e em seguida, envia esse link para o navegador do operador, onde o mesmo terá acesso a todos os dados do cliente.

Há 2 categorias de integrações via URL utilizando o CRM START MULTIBANK, sendo a DIRETA e a INDIRETA:

INTEGRAÇÃO DIRETA:  O CRM START MULTIBANK envia os dados para a discadora de forma direta e automática, sendo necessário apenas selecionar os clientes/campanhas desejados e solicitando o envio. Essa integração é realizada hoje somente junto a algumas discadoras especificas, assim, entre em contato com o suporte Start Consig para mais informações.

INTEGRAÇÃO INDIRETA:  Aqui, é preciso exportar os dados do sistema para importar na discadora. Esta é a integração mais comum, pois a maioria das discadoras disponíveis no mercado trabalham desta forma.

Para o funcionamento da integração é necessário entrar em contato com o suporte da discadora contratada e solicitar o cadastramento de um link que será o responsável por abrir os dados do cliente no navegador do operador.

O CRM START MULTIBANK utiliza de 2 links para abertura da tela de dados do cliente, sendo eles:


sistema.startconsig.com.br/pages/localizarClienteSC.jsf?idClienteXXXXX&telefone=XXXX
Neste, é realizada a montagem e a localização no sistema através do ID único do cliente e o telefone. (recomendada)

sistema.startconsig.com.br/pages/localizarClienteSC.jsf?cpf=XXXXX&telefone=XXXXXXX
Aqui é realizada a montagem e a localização do cliente no sistema utilizando o CPF e telefone.

Ficando desta forma após a discadora realizar a substituição de dados:

sistema.startconsig.com.br/pages/localizarClienteSC.jsf?cpf=1234567&telefone=999999
ou
sistema.startconsig.com.br/pages/localizarClienteSC.jsf?cpf=1234567&telefone=999999

Após o link ter sido cadastrado, é necessário exportar do sistema, os dados dos clientes que serão importados na discadora, sendo que esta funcionalidade precisa liberada pelo nosso suporte mediante solicitação. As exportações disponíveis no CRM START MULTIBANK são:

 

Exportar para Disparador

Exporta os dados de telefone, CPF e o nome do cliente respectivamente, no formato  PASTA DE TRABALHO DO EXCEL (.xlsx) ,  de forma que os telefones fiquem disponibilizados separados, um em cada linha, como no exemplo abaixo:





Exportar para Disparador (.csv)

Nesta função, é possível exportar os dados de ID cliente, telefone e nome respectivamente, no formato  CSV UTF-8 (DELIMITADO POR VÍRGULAS) (*.csv) , de forma que as informações estejam unidas em uma única linha, separadas por vírgula, e assim existe uma linha para cada numero telefônico do cliente. Essa é a exportação mais utilizada e bem recebida pelas discadoras:





Exportar CPF / NOME / TELEFONE

Essa exportação como o próprio nome diz, exporta o CPF, nome e o telefone do cliente respectivamente, no formato  CSV (SEPARADO POR VÍRGULAS) (*.csv) ,  onde os dados dos clientes ficam disponibilizados em linha, e o telefones separados por coluna:




É importante lembrar que é necessário exportar do CRM Start os dados que correspondem ao link cadastrado.

Por exemplo, se foi cadastrado na discadora o link:


sistema.startconsig.com.br/pages/localizarClienteSC.jsf?idCliente=XXXXX&telefone=XXX

Será necessário exportar os dados no CRM Start e importar na discadora utilizando a função  Exportar para Disparador (.csv )

Independentemente do método de integração, no momento em que o cliente atende à ligação e a chamada é enviada ao operador, a seguinte tela abrirá contendo os dados do cliente no navegador do mesmo:




É nesta tela onde o operador realiza a consulta de dados, as simulações sobre empréstimos e o registro de atendimento ao cliente.

Saiba mais!
Para mais informações sobre o fluxo de trabalho no CRM START MULTIBANK utilizando uma discadora preditiva integrada,  CLIQUE AQUI .

As operações que utilizam a discadora automática preditiva como modelo de CALL CENTER têm um grande aproveitamento e rendimento diário, pois conseguem trabalhar uma grande quantidade de clientes em pouco tempo, realizando tentativas de contato simultâneas a diversos telefones e transferindo para os operadores apenas aqueles que obtiveram sucesso no contato, fazendo com que o tempo ocioso da equipe seja o menor possível. Não deixe de usar essa ferramenta incrível para alavancar as suas vendas!
    • Related Articles

    • Discadora Automática Preditiva

      O CRM START MULTIBANK realiza a integração URL com diversas discadoras que utilizam deste método, de forma rápida e simples. As operações que utilizam a discadora automática preditiva como modelo de CALL CENTER têm um grande aproveitamento e ...
    • Alterar Dados Cadastrais

      É muito importante manter os seus dados sempre atualizados no CRM START MULTIBANK para a segurança do acesso. Com isso, ensinaremos onde inserir as suas informações em seu primeiro acesso e como alterá-las. Vamos com tudo!!   Para realizar a ...
    • Atualização de Dados Individual

      A prática de atualizar e cuidar dar informações dos seus clientes promove mais eficiência e assertividade no seu trabalho. No CRM START MULTIBANK você pode atualizar os dados de telefone e consignação dos clientes que estão na esteira de CALL CENTER. ...
    • Primeiros passos no CRM Start Multibank

      Olá, se você está aqui, significa que já contratou o CRM START MULTIBANK, certo? Caso ainda não conseguiu acessar o sistema, seguem aqui todas as instruções para acessar e utilizar suas ferramentas. LIBERAÇÃOComo é explicado no artigo sobre ...
    • consulta Rápida (INSS, SIAPE, EXERCITO)

      O CRM START MULTIBANK permite consultas de INSS, SIAPE, EXÉRCITO E TELEFONE. Com isso, você pode ter acesso aos dados de seu cliente a partir do CPF ou número da matrícula, conferindo informação sobre seu consignado, dados bancários e telefones. A ...