O CRM START PESQUISA tem uma inteligente esteira de contratos, onde será possível registrar e acompanhar a etapa operacional de digitação e evolução das propostas no banco.
Após concluir uma venda e registrá-la no sistema através do REGISTRO DE CONTATO, é possível acompanhar e realizar a evolução da proposta utilizando a Esteira de Contratos – Operacional, trabalho normalmente realizado pelos profissionais de BackOffice.
A ESTEIRA DE CONTRATOS é uma ferramenta importante no trabalho de gestão de relacionamento com o cliente, evitando a perda de informação e permitindo um atendimento personalizado.
Acesse a ESTEIRA DE CONTRATOS DA ÁREA OPERACIONAL através do menu REGISTRO > ESTEIRA DE CONTRATOS – ÁREA OPERACIONAL
No topo da tela estão disponíveis as abas que representam cada uma das etapas da ESTEIRA DE CONTRATOS, organizando intuitivamente os clientes de acordo com a evolução do contrato e organizando também o trabalho que precisa ser executado no setor de BackOffice.
As etapas são:
CONTRATO FECHADO – Sempre que a venda é concretizada, o vendedor fará o registro do contato como CONTRATO FECHADO, que será encaminhada para a Esteira de Contratos na primeira etapa: Contrato Fechado.
EM ANÁLISE NO BANCO – Feita a digitação, os clientes devem ser encaminhados para esta etapa. A partir de agora, deve ser sempre verificado no banco, atualizadas as informações da proposta e evoluído a proposta de acordo com a resposta do banco para ela.
AVERBADO – Deve evoluir a proposta para esta etapa quando após a análise do banco, a proposta é validada com sucesso nas condições do contrato, e após, será iniciado o processo de averbação desta com o órgão pagador
PENDENTE – Concluído a averbação, será realizada a liberação do pagamento e o contrato constará como pendente até ser creditado o valor acordado ao cliente em sua conta. Quando isso ocorrer, evolua a proposta para esta etapa.
PAGO AO CLIENTE – Após pagamento pelo banco, o contrato é dado como pago, finalizando assim a esteira de contrato.
SUSPEITA DE FRAUDE – Quando há suspeita de fraude ou irregularidade no contrato, mude a proposta para esta etapa.
CANCELADO – Mude a proposta para esta etapa quando o processo de venda é cancelado pelo banco ou cliente.
Para alterar o estado de um contrato, clique em ALTERAR STATUS DO CONTRATO, podendo atualizar os dados da proposta como o Valor Bruto, Líquido e adicionar uma observação.