Esteira de Contratos

Esteira de Contratos

O CRM START PESQUISA tem uma inteligente esteira de contratos, onde será possível registrar e acompanhar a etapa operacional de digitação e evolução das propostas no banco.

Após concluir uma venda e registrá-la no sistema através do REGISTRO DE CONTATO, é possível acompanhar e realizar a evolução da proposta utilizando a Esteira de Contratos – Operacional, trabalho normalmente realizado pelos profissionais de BackOffice.


Saiba mais!
Confira como funciona detalhadamente o REGISTRO DE CONTATO.

A ESTEIRA DE CONTRATOS é uma ferramenta importante no trabalho de gestão de relacionamento com o cliente, evitando a perda de informação e permitindo um atendimento personalizado.

Acesse a ESTEIRA DE CONTRATOS DA ÁREA OPERACIONAL através do menu REGISTRO > ESTEIRA DE CONTRATOS – ÁREA OPERACIONAL



Em seguida será exibida a primeira etapa da ESTEIRA DE CONTRATOS, mostrando os contratos que foram fechados e ainda não foram evoluídos. 



No topo da tela estão disponíveis as abas que representam cada uma das etapas da ESTEIRA DE CONTRATOS, organizando intuitivamente os clientes de acordo com a evolução do contrato e organizando também o trabalho que precisa ser executado no setor de BackOffice.

As etapas são:

CONTRATO FECHADO – Sempre que a venda é concretizada, o vendedor fará o registro do contato como CONTRATO FECHADO, que será encaminhada para a Esteira de Contratos na primeira etapa: Contrato Fechado. 

EM ANÁLISE NO BANCO – Feita a digitação, os clientes devem ser encaminhados para esta etapa. A partir de agora, deve ser sempre verificado no banco, atualizadas as informações da proposta e evoluído a proposta de acordo com a resposta do banco para ela.

AVERBADO – Deve evoluir a proposta para esta etapa quando após a análise do banco, a proposta é validada com sucesso nas condições do contrato, e após, será iniciado o processo de averbação desta com o órgão pagador

PENDENTE – Concluído a averbação, será realizada a liberação do pagamento e o contrato constará como pendente até ser creditado o valor acordado ao cliente em sua conta. Quando isso ocorrer, evolua a proposta para esta etapa.

PAGO AO CLIENTE – Após pagamento pelo banco, o contrato é dado como pago, finalizando assim a esteira de contrato.

SUSPEITA DE FRAUDE – Quando há suspeita de fraude ou irregularidade no contrato, mude a proposta para esta etapa.

CANCELADO – Mude a proposta para esta etapa quando o processo de venda é cancelado pelo banco ou cliente.

Para alterar o estado de um contrato, clique em ALTERAR STATUS DO CONTRATO, podendo atualizar os dados da proposta como o Valor Bruto, Líquido e adicionar uma observação.






Para visualizar o histórico de andamento do contrato, acesse o menu HISTORICO DE ANDAMENTO DO CONTRATO





Na folha de rosto da operação, é possível preencher um formulário com alguns dados do cliente, depois pode-se imprimir este formulário e utilizá-lo como uma capa na documentação do empréstimo consignado. Acesse, clicando em FOLHA DE ROSTO DA OPERAÇÃO





É possível também registrar um novo contato com esse cliente, clicando em REGISTRAR CONTATO





É muito importante realizar a evolução do status das propostas e mantê-las sempre atualizadas para se ter um acompanhamento de produtividade e para que os vendedores possam consultar seus resultados e a situação da sua venda posteriormente.

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