Registro de Contato e Atendimento

Registro de Contato e Atendimento

O registro de contato é umas das principais ferramentas do trabalho de prospecção e vendas no CRM START MULTIBANK. Esta ferramenta permite fazer a tabulação do contato feito com o cliente, registrando as informações deste contato junto ao cadastro do cliente em sua carteira. Isso permite que você tenha fácil acesso as informações de todos os seus contatos com o cliente, melhorando o relacionamento com o cliente.

Além registrar as informações, o registro de contato adicionará um STATUS para o cliente, dependendo do resultado deste contato. Esse registro é o responsável por movimentar o cliente no funil de vendas do CALL CENTER (ATIVO) e por fim, encaminhar este cliente a esteira operacional.

O REGISTRO DE CONTATO pode ser realizado em diversas telas e menus no CRM START MULTIBANK, sendo:

  • No botão REGISTRAR na tela CONSULTA RÁPIDA (INSS, SIAPE E EXERCITO)



  • No menu CALL CENTER (ATIVO)



  • Na SIMULAÇÃO AUTOMÁTICA



  • No menu ESTEIRA DE CONTRATOS – OPERACIONAL



  • Em REGISTRAR CONTATO na tela de LOCALIZAR E CADASTRAR CLIENTES



Após entrar em contato com o cliente, o consultor fará a tabulação a partir do REGISTRO DE CONTATO em uma destas telas de acordo com o fluxo de trabalho utilizado.

Durante o registro, o sistema solicitará as seguintes informações:

PRODUTO: É o tipo de produto que foi ofertado ao cliente, como crédito consignado, cartão novo, dentre outros.

TIPO DE REGISTRO: Informa o tipo de contato que foi realizado com o cliente, como indicação, ligação efetuada, ligação recebida, atendimento em loja, etc.

RESULTADO DO CONTATO: Aqui é informado o resultado do contato realizado com o cliente, como contrato fechado, cliente não atendeu, desistência da proposta, etc. Este campo vai definir a movimentação do cliente na esteira de CALL CENTER.

CONTATO PELO TELEFONE: Neste campo é necessário selecionar o número de telefone usado para entrar em contato com o cliente, de modo a validá-lo. Caso o número não esteja na lista, é possível também inclui-lo. Se o cliente não foi prospectado através de ligação, é possível deixar em branco.

VALOR BRUTO E LÍQUIDO: Valor da proposta oferecida ao cliente, de acordo a simulação realizada. Vale pontuar que em caso de refinanciamento e portabilidade, o valor bruto será o valor total da proposta, já o valor líquido será o valor que o cliente receberá após o cálculo do saldo devedor.

AGENDAR PARA: Esse campo complementa o campo TIPO DE REGISTRO caso seja necessário agendar um novo contato com o cliente. Aqui será preenchido com a data e hora do agendamento de visita ou retorno de ligação ao cliente e o sistema exibirá uma notificação no dia agendado na área de notificação da barra superior

OBSERVAÇÃO: Recomendamos incluir o máximo de informações possíveis sobre o contato realizado ou quaisquer outros dados que não tenham campos para registro no campo de OBSERVAÇÃO.




É possível também acessar o HISTÓRICO de registros de contatos feitos nesse cliente anteriormente.





Dependendo do RESULTADO DE CONTATO informado no registro, o cliente irá movimentar na esteira de CALL CENTER ATIVO.





Saiba mais!
Para saber mais sobre a esteira de Call Center, acesse o artigo CALL CENTER.

Se o contato for registrado como CONTRATO FECHADO, será gerado um registro de venda na ESTEIRA DE CONTRATOS – OPERACIONAL e COMERCIAL

Nós da Start Consig acreditamos muito na eficácia do registro de atendimentos como fator fundamental para fidelização e fechamento de negócios.

Dessa maneira, você tem guardado todas as informações que forem trocadas com o cliente durante todo o processo, garantindo assim transparência, agilidade no atendimento e conhecimento pleno das necessidades e particularidades de cada um.


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