Esteira de Contratos - Área Comercial e Operacional

Esteira de Contratos - Área Comercial e Operacional

O CRM START MULTIBANK possui duas inteligentes esteiras de contratos onde é possível acompanhar as vendas registradas e realizar a etapa operacional de evolução das propostas de acordo com a sua situação junto ao banco. Estas são as ESTEIRAS DE CONTRATOS AREA COMERCIAL e OPERACIONAL.


Esteira de Contratos - Área Comercial

Depois de registrar a proposta no sistema através do REGISTRO DE CONTATOé possível acompanhar a evolução da mesma utilizando a esteira de contratos comercial, que é uma ferramenta para o acompanhamento da evolução das propostas. Essa função está acessível para vendedores, gestores e supervisores.

O acesso da esteira de contratos da área comercial é realizado através do menu REGISTRO > ESTEIRA DE CONTRATOS – COMERCIAL




Na tela seguinte é possível acompanhar todas as vendas e o andamento das propostas, como também as filtrar pelo seu status, sendo eles: 


CONTRATO FECHADO – Sempre que venda é realizada e se inicia o processo de documentação e validação da mesma, o contrato é dado como fechado. Este é o estado inicial de toda venda, sendo necessário que o vendedor informe CONTRATO FECHADO no encerramento do contato.

EM ANÁLISE NO BANCO – Após o envio da documentação do cliente ao banco, será iniciado a análise da proposta.

AVERBADO – Quando o banco analisa e valida com sucesso as condições do contrato, será iniciado o processo de averbação do mesmo com o órgão pagador (INSS por exemplo) 

PENDENTE – Concluído a averbação, será realizada a liberação do pagamento e o contrato constara como pendente até ser creditado o valor acordado ao cliente em sua conta. 

PAGO AO CLIENTE – Após o pagamento realizado pelo banco ao cliente com sucesso, o contrato é dado como pago, finalizando assim a esteira de contrato.

SUSPEITA DE FRAUDE – Quando há uma suspeita de fraude ou irregularidade no contrato. 

CANCELADO – Quando o processo de venda é cancelado pelo banco ou cliente.




Lembrando que é somente possível acompanhar os contratos através da esteira comercial. As alterações são realizadas somente na esteira OPERACIONAL, essa de acesso restrito apenas aos usuários que possui permissão.

 

Pode-se visualizar o histórico de andamento do contrato acessando o menu HISTORICO DE ANDAMENTO DO CONTRATO.






Na folha de rosto da operação é possível preencher um formulário com alguns dados do cliente, depois, pode-se imprimir este formulário e utiliza-lo como uma capa na documentação do empréstimo consignado.

 

Acesse clicando em FOLHA DE ROSTO DA OPERAÇÃO






Caso necessite, um novo contato com esse cliente pode ser registrado clicando em REGISTRAR CONTATO





Caso o novo contado for registrado como CONTRATO FECHADO, será criado uma duplicata na esteira de contratos, como se fosse uma nova venda.



Esteira de Contratos - Área Operacional

A evolução do estado das propostas é realizada de forma manual utilizando a esteira operacional, acessando a tela de registro e realizando as alterações.

 

A esteira da área operacional é gerenciada somente pelos usuários com permissão atribuída a ele de ESTEIRA ÁREA OPERACIONAL, além dos GESTORES e o usuário MASTER.

 

Para acessar, vá em REGISTRO > ESTEIRA DE CONTRATOS – OPERACIONAL




Assim como na esteira da área comercial, nesta tela é possível filtrar e localizar os contratos, visualizar o histórico de andamento e alterar informações sobre o cliente.

 

Para alterar o status de um contrato, no menu ações, clique em ALTERAR STATUS DO CONTRATO

 

Em seguida, é possível alterar o estado do contrato, alterar dados como valor bruto e liquido, adicionar observações, etc.






É muito importante realizar a evolução do status das propostas e mantê-las sempre atualizadas para se ter um acompanhamento de produtividade e para que os vendedores possam consultar seus resultados e a situação da sua venda posteriormente.

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