Envio de SMS

Envio de SMS

O envio de SMS é uma ferramenta integrada no CRM START MULTIBANK utilizada na prospecção através de envio de SMS SHORT CODE (número de envio curto, normalmente com cinco ou seis dígitos, como 28282) homologado pela Anatel. Os envios de SMS é uma ótima forma de prospecção no modelo receptivo, pois com ela você consegue atingir uma grande quantidade de pessoas e receber retorno daqueles clientes que estão interessados no seu produto.

O disparo pode ser realizado de forma individual a um cliente ou em massa para uma lista importada no CRM START MULTIBANK. A lista precisa conter apenas o nome e o telefone dos clientes. Cada envio utiliza 1 credito de SMS.

O acesso a ferramenta é feito no menu SMS > GESTÃO E ENVIO DE SMS




ara se realizar um disparo em massa para lista, é preciso primeiro importa-la no sistema. Comece então acessando a aba IMPORTAR NOVA LISTA. Em seguida, selecione o arquivo que deseja importar clicando em SELECIONAR ARQUIVO.  

Com a lista importada, dê um nome a ela e finalize em GRAVAR LISTA




Lembrando que o arquivo contendo os dados que será importado deverá estar no formato EXCEL 97-2003 (.xls) e ter somente o NOME e o TELEFONE do cliente, desta forma:



Com a lista importada, para realizar o disparo, vá a aba DISPARO PARA LISTA. Agora basta selecionar a lista importada e compor o corpo da mensagem. Caso queira agendar o envio, informe o dia e a hora para disparo ser realizado.



Dica!
Você consegue também selecionar uma mensagem já pronta em SUGESTÕES DE MENSAGEM.

Para verificar ou desativar suas listas importadas, acesse a aba MINHAS LISTAS



Caso não tenha uma lista, na aba de DISPARO RÁPIDO você pode rapidamente montar uma lista de clientes incluindo os números de telefone e logo após fazer o disparo da mensagem. Quando se deseja enviar o SMS para poucos clientes, essa é a melhor forma de envio, pois você consegue fazê-lo com mais agilidade.

Pode-se também agendar o envio da SMS informando data e hora para disparo




No CRM START MULTIBANK você consegue verificar os status dos envios SMS realizados. No detalhamento de envio é possível também analisar quantos foram efetuados e quantos não foram recebidos, conseguindo assim fazer a identificação e segmentação de números ativos e inativos de sua carteira.



Clicando em DETALHAR CAMPANHA SMS, você consegue consultar os gráficos de entrega SMS, onde é possível verificar o status das SMS disparadas.



Também é possível consultar o relatório de entrega por telefone, verificando o status individual, além de exportar os dados detalhados para análise mais específica.



Caso algum cliente responda o SMS, você consegue verificar na tela RETORNO DE CLIENTES todas as mensagens recebidas, e assim dar continuidade na prospecção através de uma ligação, por exemplo.



É possível filtrar as respostas por data, verificando assim a mensagem enviada pelo cliente, a data de retorno e o telefone do cliente que respondeu.

Os envios SMS podem também ser realizados através do menu GESTÃO DE EQUIPES logo após FILTRAR os clientes desejados clicando na opção DISPARAR SMS.




Atençao!
Não recomendamos o uso deste método de envio pois, aqui, serão disparados SMS também para os telefones FIXOS do cliente, tendo assim um desperdício de créditos

Ou método de envio é através da lista de telefones do cliente cadastrado no sistema. Para isso, acesse os dados do cliente e clique em TELEFONES para selecionar aquele que deseja realizar o envio de SMS e faça o envio.





Atualmente, os smartphones estão presentes na mão de todos os brasileiros nas mais diversas regiões, independentemente do seu nível social. Sabe o que isso significa? Não há mais limitações para o alcance de clientes!

Por isso, o SMS é um excelente canal de comunicação para quem pretende crescer ainda mais o número de vendas. A comunicação direta e imediata com os clientes é um dos grandes facilitadores para que a compra seja efetivada.

Pense nisso e realize o seu disparo SMS no CRM START MULTIBANK hoje mesmo!


    • Related Articles

    • Contratação de Pacotes (Carrinho de Compras)

      Dentro do CRM START MULTIBANK é possível realizar a contratação de pacotes de créditos referentes as funcionalidades do sistema, de forma prática e rápida. Contratação de pacotes de Higienização de Dados INSS e SIAPE Para a contratação de créditos de ...
    • Fluxos de Trabalho Básicos no CRM Start Multibank

      Nesse artigo vamos falar sobre o CRM START MULTIBANK, que é um sistema completo que oferece o melhor gerenciamento das suas equipes de vendas, desde a prospecção do cliente até o fechamento da venda. Você e sua equipe poderá fazer as consultas de ...
    • Esteira de Call Center Ativo

      O CRM START MULTIBANK tem uma esteira de Call Center focada no processo de prospecção e venda de crédito consignado, onde os vendedores da sua equipe vão trabalhar os clientes distribuídos para eles, ou seja, após realizada a distribuição de clientes ...
    • Distribuição de Créditos

      Para realizar algumas funcionalidades no CRM START MULTIBANK, como a CONSULTA RÁPIDA e o processamento de clientes na CAMPANHA PERSONALIZADA, é necessária a utilização de créditos. São disponibilizados pacotes de créditos de acordo com o plano ...
    • Atualização de Dados Individual

      A prática de atualizar e cuidar dar informações dos seus clientes promove mais eficiência e assertividade no seu trabalho. No CRM START MULTIBANK você pode atualizar os dados de telefone e consignação dos clientes que estão na esteira de CALL CENTER. ...