Gestão de Campanhas

Gestão de Campanhas

Neste artigo falaremos sobre CAMPANHAS e EQUIPES, explicando um pouco como utilizar e mostrando praticas para melhor organização de sua carteira de clientes e vendedores.

Mas para isso, primeiramente precisamos esclarecer e explicar algumas diferenças:

 

CAMPANHA: conjunto de clientes organizados por um perfil em comum, sendo este definido e criado pelo GESTOR, podendo ou não ter vendedores fazendo parte dela.

Ex.: Campanha REFIN BMG RJ (clientes para serem trabalhados o refinanciamento junto ao Banco BMG, residentes na cidade do Rio de Janeiro.)

Geralmente, campanhas são criadas para segmentar clientes com o objetivo de facilitar o trabalho de distribuição e gestão da carteira dentro e fora do sistema. Também são utilizadas para realizar um trabalho de venda junto a uma grande quantidade de clientes dentro de um perfil predefinido em uma discadora preditiva, por exemplo.

Isto facilita a distribuição de clientes entre as equipes e vendedores, potencializando assim suas vendas, tendo um melhor resultado com determinado tipo de perfil, seja trabalhando somente com ele, ou adaptando os clientes alvos conforme demanda de mercado.

Um bom exemplo de utilidade para se criar campanhas é a criação de uma campanha com o nome de CLIENTES JÁ TRABALHADOS e atribuir a ela todos os clientes já prospectados, assim esses clientes não serão mais distribuídos, evitando um segundo contato com eles novamente.

 

EQUIPE: conjunto de vendedores pertencentes a um mesmo grupo, que podem ou não ter clientes atribuídos a eles.

Ex.: Equipe ALFA (com 4 vendedores participantes e 1 supervisor)

Comumente, equipes são utilizadas para distribuir clientes entre os vendedores participantes com o intuito de realizar o trabalho de prospecção ativa na esteira de Call Center no sistema.

De forma geral, os vendedores de uma determinada equipe vão trabalhar com os clientes que lhe forem atribuídos a eles de forma manual por um supervisor, sendo que estes clientes estarão disponíveis somente para ele.

O vendedor vai movimentar os clientes prospectados na esteira de Call Center através do registro de contato no CRM START BMG, gerando assim dados para análise dos relatórios dele e da equipe, abrindo filtros para a criação de campanhas de vendas específicas e impulsionamento das vendas.


Saiba mais!
Para mais informações, acesse o artigo sobre GESTAO DE EQUIPES.

Em algumas funções no sistema, principalmente na GESTÃO DE EQUIPES e DISTRIBUIÇÃO DE CLIENTES, o termo EQUIPE/CAMPANHA é citado, pois, apesar de serem coisas distintas, a exibição, organização e maneira de se trabalhar é parecida. Desta forma, é preciso ter bastante atenção na hora de identificar qual segmento está utilizando e deseja distribuir/filtrar.


Explicaremos abaixo como se realizar a segmentação de clientes utilizando campanhas no CRM START BMG.

Acesse o menu ADMINISTRAÇÃO > BMG – GESTÃO DE EQUIPES




Primeiro, vamos criar a CAMPANHA.

No menu GESTÃO DE EQUIPES, para acessar o gerenciamento de equipes e campanhas, clique em CRIAR OU EDITAR EQUIPES.




Agora é necessário informar o nome da campanha e caso deseje, adicione alguns integrantes.



Assim que terminar, é só clicar em GRAVAR EQUIPE.



De a GESTÃO DE EQUIPES, você pode notar que existem diversos filtros disponíveis, sendo esses utilizados para se segmentar, localizar e distribuir os clientes entre as campanhas.

Saiba mais!
Para mais informações sobre os filtros, acesse o artigo sobre GESTAO DE EQUIPES.

A campanha criada será utilizada para trabalhar clientes com limite de saque acima de R$ 100,00. Para isso vamos utilizar os seguintes filtros



Assim que finalizar, é só filtrar.



Agora, para distribuir os clientes para a campanha, clique em DISTRIBUIR PARA EQUIPES, em seguida informe a quantidade que deseja distribuir para a campanha no campo DISTRIBUIR PRIMEIROS e selecione a campanha em PARA A EQUIPE.

Assim que finalizar, é só distribuir.




O Gestor pode realizar esse procedimento para segmentar a carteira de clientes e criar várias campanhas, cada uma com um proposito e perfil diferente, tornando suas equipes de vendas versáteis e atingindo públicos distintos com extrema precisão e eficiência.

Manter sua carteira de clientes segmentada e organizada por campanhas também facilita o trabalho de higienização de clientes, a distribuição e controle de operação, a exportação de dados, a localização de clientes, além de abrir filtros para organizações conforme demanda da empresa ou mercado.


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