Criar e Editar Equipes

Criar e Editar Equipes


A GESTÃO DE EQUIPES é uma ferramenta muito importante pois ela é possibilita a segmentação, administração e distribuição da sua carteira de clientes, de forma que você consiga filtrar e localizar os clientes das mais diversas formas possíveis.

Você também consegue criar suas equipes de vendas na GESTÃO DE EQUIPES, assim, atribuindo vendedores e clientes a elas, tudo em um lugar só.

O acesso é feito no menu ADMINISTRAÇÃO > GESTÃO DE EQUIPES






CRIAR OU EDITAR EQUIPES

É muito importante o processo de criar equipes no CRM START MULTIBANK e atribuir a ela os vendedores que a compõem, pois, assim a distribuição de clientes, o gerenciamento de colaboradores, os relatórios de resultados e de desempenho se tornam mais eficientes e simples de serem realizados.


Saiba mais!
Para saber como criar novos usuários no CRM START MULTIBANK, acesse o artigo USUARIOS.

Em GESTÃO DE EQUIPES clique em CRIAR OU EDITAR EQUIPES para acessar o gerenciamento de equipes.



Aqui é realizado a criação e edição das equipes.

Para criar é necessário informar o nome da equipe e os integrantes dela, sendo que somente os usuários atribuídos como supervisores poderão realizar a distribuição de clientes entre os vendedores e ter acesso aos relatórios de desempenho desta equipe.




Para a edição é necessário selecionar a equipe que deseja realizar as alterações e após realizadas basta salvar clicando em GRAVAR EQUIPE.





FILTRAR CLIENTES

No menu GESTÃO DE EQUIPES você pode notar que existem diversos filtros disponíveis, sendo esses utilizados para se segmentar, localizar e distribuir os clientes entre as equipes.

Os filtros disponíveis no CRM START MULTIBANK são:


Principais Filtros

Contém os filtros básicos, sendo um resumo dos filtros mais utilizados e úteis no sistema.





Higienizações

Filtros referentes a higienizações realizadas, como data de higienização, situação e espécie do benefício, entre outros.





Margem, Contratos e RMC

Nesta opção, você consegue encontrar filtros referente aos dados de consignação do cliente como, informações sobre contratos e parcelas, banco de empréstimo, margem, etc.





Idade, Gênero e Região

Filtros referentes a idade e localização do cliente, onde é possível também filtrar por DDD e aniversario.




Campanhas Distribuídas

Neste filtro, conseguimos localizar e segmentar os clientes, informando se eles foram processados através de campanha personalizada ou mailing, selecionando sua origem. É possível também filtrar por equipe, vendedor, por banco de recebimento entre outras informações bancarias.





Localizar Cliente

Este é utilizado para localizar clientes que estejam na sua base, utilizando seu CPF, nome, telefone ou número de matrícula/benefício.




Os filtros podem ser utilizados de forma simultânea para que assim moldar o perfil exato do cliente que deseja gerenciar. 



DISTRIBUIR CLIENTES PARA EQUIPES

O processo de distribuir clientes entre vendedores começa na distribuição dos clientes a uma equipe de vendas, onde em seguida será feita a distribuição manual destes clientes entre os vendedores.


Saiba mais!
Para saber como distribuir os clientes de uma equipe para os vendedores, acesse o artigo DISTRIBUIÇÃO DE CLIENTES ENTRE VENDEDORES.

Para distribuir então clientes a uma equipe, é preciso primeiro localiza-los através dos filtros em GESTÃO DE EQUIPES. Após filtros e localizar os clientes qual deseja distribuir, clique em FILTRAR para exibi-los.





Filtrados os clientes, clique em DISTRIBUIR PARA EQUIPES

Em seguida, informe a quantidade que deseja distribuir e selecione a equipe. Feito é só clicar em DISTRIBUIR.




Realizada a distribuição para a equipe, os clientes estarão prontos para serem distribuídos entre os vendedores.

Ter uma carteira de clientes organizada é fundamental para agilizar o processo de administração e distribuição de prospects entre as suas equipes além de garantir uma boa relação com os clientes.

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