Integração com Discadoras

Integração com Discadoras


O CRM START BMG realiza apenas a integração via URL com as discadoras que utilizam deste método, de forma rápida e simples.

A integração via URL consiste no processo de que a discadora realiza a montagem do link utilizando os dados importados nela e em seguida, envia esse link para o navegador do operador, onde o mesmo terá acesso a todos os dados do cliente.

 

TIPOS DE INTEGRAÇÃO

Há 2 categorias de integrações via URL utilizando o CRM START BMG, sendo a DIRETA e a INDIRETA:

INTEGRAÇÃO DIRETA: O CRM START BMG envia os dados para a discadora de forma direta e automática, sendo necessário apenas selecionar os clientes/campanhas desejados e solicitando o envio. Essa integração é realizada hoje somente junto a algumas discadoras especificas, assim, entre em contato com o suporte Start Consig para mais informações.

INTEGRAÇÃO INDIRETA: Aqui, é preciso exportar os dados do sistema para importar na discadora. Esta é a integração mais comum, pois a maioria das discadoras disponíveis no mercado trabalham desta forma.

Para o funcionamento da integração é necessário entrar em contato com o suporte da discadora contratada e solicitar o cadastramento de um link que será o responsável por abrir os dados do cliente no navegador do operador.

O CRM START BMG utiliza de 2 links para abertura da tela de dados do cliente, sendo eles:


bmgcard.startconsig.com.br/pages/localizarClienteSC.jsf?idClienteXXXX&telefone=XXXX
Neste, é realizada a montagem e a localização no sistema através do ID único do cliente e o telefone. (recomendada)

bmgcard.startconsig.com.br/pages/localizarClienteSC.jsf?cpf=XXXX&telefone=XXXXXXX
Aqui é realizada a montagem e a localização do cliente no sistema utilizando o CPF e telefone.

Com os dados preenchidos pela discadora, a URL ficará da seguinte forma:

bmgcard.startconsig.com.br/pages/localizarClienteSC.jsf?idCliente=1234567&telefone=99999
ou
bmgcard.startconsig.com.br/pages/localizarClienteSC.jsf?cpf=1234567&telefone=99999



EXPORTAÇÃO

Após o link ter sido cadastrado, é necessário exportar do sistema, os dados dos clientes que serão importados na discadora, sendo que esta funcionalidade precisa liberada pelo nosso suporte mediante solicitação. As exportações disponíveis no CRM START BMG são:


Exportar para Disparador

Exporta os dados de telefone, CPF e o nome do cliente respectivamente, no formato PASTA DE TRABALHO DO EXCEL (.xlsx), de forma que os telefones fiquem disponibilizados separados, um em cada linha, como no exemplo abaixo:





Exportar para Disparador (.csv)

Nesta função, é possível exportar os dados de ID cliente, telefone e nome respectivamente, no formato CSV UTF-8 (DELIMITADO POR VÍRGULAS) (*.csv), de forma que as informações estejam unidas em uma única linha, separadas por vírgula, e assim existe uma linha para cada numero telefônico do cliente. Essa é a exportação mais utilizada e bem recebida pelas discadoras:





Exportar CPF / NOME / TELEFONE

Essa exportação como o próprio nome diz, exporta o CPF, nome e o telefone do cliente respectivamente, no formato CSV (SEPARADO POR VÍRGULAS) (*.csv), onde os dados dos clientes ficam disponibilizados em linha, e o telefones separados por coluna:





É importante lembrar que é necessário exportar do CRM START BMG os dados que correspondem ao link cadastrado.

Por exemplo, se foi cadastrado na discadora o link:


bmgcard.startconsig.com.br/pages/localizarClienteSC.jsf?idCliente=XXXX&telefone=XXX

Será necessário exportar os dados no CRM START BMG e importar na discadora utilizando a função Exportar para Disparador (.csv)



TELA DO CLIENTE

Independentemente do método de integração, no momento em que o cliente atende à ligação e a chamada é enviada ao operador, a seguinte tela abrirá contendo os dados do cliente no navegador do mesmo:



É nesta tela onde o operador realiza a consulta de dados, as simulações sobre empréstimos e o registro de atendimento ao cliente.

Saiba mais!
Para mais informações sobre o fluxo de trabalho no CRM START BMG utilizando uma discadora preditiva integrada, CLIQUE AQUI.

As operações que utilizam a discadora automática preditiva como modelo de CALL CENTER têm um grande aproveitamento e rendimento diário, pois conseguem trabalhar uma grande quantidade de clientes em pouco tempo, realizando tentativas de contato simultâneas a diversos telefones e transferindo para os operadores apenas aqueles que obtiveram sucesso no contato, fazendo com que o tempo ocioso da equipe seja o menor possível. Não deixe de usar essa ferramenta incrível para alavancar as suas vendas!

    • Related Articles

    • Importação de Mailing

      A alimentação de dados no CRM START BMG é o primeiro passo para garantir uma fila de trabalho organizada e assertiva à sua equipe de vendas. Através deste processo é possível solicitar higienizações, preparar campanhas estratégicas e qualificar as ...
    • Discadora Automática Preditiva

      O CRM START BMG realiza a integração URL com diversas discadoras que utilizam deste método, de forma rápida e simples. As operações que utilizam a discadora automática preditiva como modelo de CALL CENTER têm um grande aproveitamento e rendimento ...
    • Higienização em Massa de Saque Complementar

      Após importar um mailing para o CRM START BMG, é necessário realizar a higienização dos clientes deste mailing para que então sejam apresentados os dados do cliente e você possa os trabalhar no sistema de forma completa. No CRM START BMG é possível ...
    • Alterar Dados Cadastrais

      É muito importante manter os seus dados sempre atualizados no CRM START BMG para a segurança do acesso. Com isso, ensinaremos onde inserir as suas informações em seu primeiro acesso e como alterá-las. Vamos com tudo!! Para realizar a alteração de ...
    • Localizar Cliente Na Sua Base

      No CRM START BMG você consegue a qualquer momento localizar os clientes que já estão na sua carteira, revisando as suas informações, tendo acesso a todos os registros de contatos realizados a ele anteriormente, o que lhe possibilita um atendimento ...